MISSÕES ABRACE ESSA CAUSA!! 
Criar uma Loja Virtual Grátis
REFLEXÃO
REFLEXÃO

OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

TEMA: Frutos que se manifestam através de chamas, gerando em nós vida.

INTRODUÇÃO: Nesta peça vamos ouvir um diálogo entre nove velas, sendo que cada uma delas representa um fruto do Espírito Santo. Contaremos também com uma décima vela, que representa a pessoa do Senhor Jesus, esperança da glória. Esta peça vem tratar a respeito de algo fundamental, que gera em nós vida. São os frutos que o Espírito Santo de Deus produz em nós, para que possamos gozar da vida plena e abundante, prometida por Deus e manifesta através de Jesus Cristo. Deus quer moldar em nós o seu caráter, e deseja que estejamos bem com nós mesmos, com os outros e principalmente com Ele, em constante comunhão, pois para isto fomos criados. Porém é necessário tomarmos consciência da existência desses frutos, e abrirmos os nossos corações, para que esses frutos façam morada permanente em nossa vida, e nos faça estar no centro da vontade de Deus.

A seguir vamos ouvir este diálogo.

Dez velas estavam queimando calmamente, o ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que tratavam.

A primeira disse:
_ Eu sou a PAZ!
Apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me. Vivem perturbadas, inquietas e aflitas. Não querem se comprometer comigo, acho que não faz sentido continuar acesa.
E diminuindo devagarzinho, apagou-se totalmente.

A segunda disse:
_ Eu sou a ALEGRIA!
Sou eu que mantenho as pessoas num estado de contentamento. Mas infelizmente elas não têm tido ânimo, vivem tristes, não encontram prazer em nada. Estou sem forças, vou me apagar.
E então outra chama se apaga.

A terceira disse:
_ Eu me chamo PACIÊNCIA!
Apesar de procurar manter as pessoas calmas, para suportarem as adversidades, elas não querem saber de mim, normalmente se desesperam, ficam iradas e agressivas. Acho que também vou me apagar.
E sem muito esperar, também se apagou.

A quarta disse:
_ Meu nome é DELICADEZA!
Sou eu que faço com que as pessoas sejam meigas, agradáveis e simpáticas. Porém trocam-me por grosserias, e até maus tratos. No fundo já me conhecem, mas se esquecem de mim e me rejeitam. Eu também vou me apagar.
E mais uma chama se apaga.

A quinta disse:
_ Eu sou a BONDADE!
Meu propósito é fazer com as pessoas venham a praticar o bem e não prejudicarem a ninguém. Mas infelizmente muitas pessoas só têm pensamentos ruis e práticas maldosa. Acho que não precisam de mim, vou me apagar.
Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

A sexta disse:
_ Eu me chamo FIDELIDADE!
Também sou chamada de FÉ. É através de mim que as pessoas se mantêm leais e fiéis, agindo com firmeza, sendo verdadeiras e pontuais. Infelizmente me consideram supérflua, não querem saber de mim. Não tenho forças para continuar queimando, vou me apagar.
Mal terminou de falar, e se apagou.

A sétima disse:
_ Eu sou a HUMILDADE!
Seria tão mais fácil se me mantessem acesa, tendo consciência das suas próprias fraquezas, se submetendo com modéstia, sendo obediente e respeitando as pessoas. Não tenho forças para me manter acesa.
Que pena! Outra chama não encontrando forças se apaga.

A oitava disse:
_ Eu sou o DOMÍNIO PRÓPRIO!
Ás vezes sou chamado de TEMPERANÇA. Sou negligenciado por muito. As pessoas não têm agido com moderação e equilíbrio, agem compulsivamente. Estou me sentindo ignorada, acho que vou me apagar.
Não resistindo se apaga.

A nona disse:
_ Eu sou o AMOR!
Não tenho mais forças para continuar queimando. As pessoas me deixam de lado, são egoístas, sem afeto e sem carinho. Se esquecem de Deus, que por amor deu se Filho para ser sacrificado em favor de nossas vidas e até mesmo se esquecem das pessoas à sua volta, que lhe amam. Estou me sentindo frio dentro das pessoas. Não consigo mais continuar queimando.
E sem esperar apagou-se.

De repente entra no local uma pessoa e vê as nove velas apagadas, e exclama.

_Que é isto? Vocês deviam queimar e ficarem acesas até o fim.

Dizendo isto começa a chorar e lamentar.

Então a décima chama diz:
_ Não temas, enquanto eu queimar posso acender as outras chamas. Eu sou a ESPERANÇA! Eu sou JESUS CRISTO!
A luz do mundo, uma chama que jamais se apaga. E enquanto eu estiver acesa, terei forças para manter acesa todas as outras, eu gero vida, e vida verdadeira. Pois eu não vou desistir de manter acesa nos corações, todas essas chamas.

A pessoa com os olhos brilhantes, pegou a velas que restava acesa, e acendeu todas as outras. E exclamou:
_ Agora sim! Vocês estão acesas novamente e devem permanecer assim.


Que a chama da Esperança jamais se apague dentro de você. Que o Espírito de Deus, que nos deu vida, controle também nossa vida.

“Deus derramou com generosidade o seu Espírito Santo sobre nós por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador. E fez isso para que, pela sua graça nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos”. (Tito 3:6-7)

________________________________________________________

Conhecer Jesus é tudo

Vivemos em busca de algo que nos complete que preencha o vazio que carregamos dentro de nós. Nessa intensa busca passamos por caminhos dolorosos que nos deixam profundas marcas.

Esse vazio só pode ser preenchido por uma pessoa, essa pessoa é Jesus, quando Jesus entra na nossa vida algo maravilhoso acontece, é uma alegria intensa diferente de qualquer outra alegria já experimentada ou sentida é uma alegria que não tem tem hora para acabar e não tem prazo de validade!

Quando Jesus entra na nossa vida Ele mexe com nossas estruturas somos chamados de loucos, sabe porque? Por que quando conhecemos Jesus deixamos de pertencer ao mundo e passamos a pertencer a Jesus logo o mundo passa a nos odiar porque quem é de Jesus é diferente e especial e isso incomoda.

______________________________________________________

Minha lista do nunca mais

    Nunca mais direi eu não posso, pois; “tudo posso naquele que me fortalece” ( Filipenses 4:13)

•    Nunca mais direi que não tenho, pois; “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades.” (Filipenses 4:19)

•    Nunca mais direi que tenho medo, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (Timóteo 1:7)

•    Nunca mais direi que tenho dúvida ou falta de fé, porque eu tenho “a medida de fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3)

•    Nunca mais direi que sou fraco, porque “o Senhor é a fortaleza da minha vida” (Salmo 27:1) e “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Daniel 11:32);

•    Nunca mais direi que Satanás tem supremacia em minha vida, porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo” (I João 4:4)

•    Nunca mais direi que estou derrotado, porque Deus “em Cristo sempre me conduz em triunfo” (IICoríntios 2:14)

•    Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois; “Cristo Jesus... Se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria” (II Coríntios 1:30)

•    Nunca mais direi que estou doente, pois; “pela suas pisaduras fui sarado” (Isaías 53:5) e Jesus “mesmo tomou as minhas enfermidades e as carregou com as minhas doenças” (Mateus 8:17)

•    Nunca mais direi que estou preocupado e frustado, pois; estou “lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim” (I Pedro 5:7). Em Cristo estou livre de cuidados!

•    Nunca mais direi que estou preso, pois; “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade” (IICoríntios 3:18). Meu corpo é o templo do Espírito Santo!

•    Nunca mais direi que estou condenado, pois; “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12).

Que o Amor de Deus Pai, a Graça de Deus Filho, e a doce comunhão do Espírito Santo seja sempre contigo. Amém!




Total de visitas: 7667